14 janeiro, 2009

um tiro

Achei que seria moleza. De certo aquilo era mais fácil do que agüentar um escritório cinza com luzes fluorescentes na cara por oito horas. Nunca consegui me imaginar na fila do café comentando com as outras meninas sobre o novo boy ou sobre as prestações das Lojas Americanas que deveria pagar. Sempre fui uma garota que se sentia atraía pelo lado obscuro da vida, e sempre achei que isso era sinal de personalidade, mesmo quando minha mãe insistia que era algum desvio de conduta. Sorri do palco uma vez que ela veio me ver para crer, continuei rebolando minha bunda branca e sorrindo. Ela naturalmente nunca mais quis me ver.

Não era uma boa dançarina quando comecei. Minhas pernas tortas e finas precisaram de muitas danças na frente do espelho e muita tequila para aprenderem exatamente quando cruzar e descruzar. Acho que foi porque meu pai e meu irmão não abusaram de mim. A minha família era boa e honesta, e isso faz uma garota sair perdendo nesse meio. Eu não tinha dentro de mim a sensualidade ou a maldade que as outras garotas têm. Você já observou uma delas subir num ônibus com um vestido realmente curto? Nada aparece. Absolutamente nada, só a sua imaginação que trabalha. Tic-tac-tic-tac, um sonho. Nós strippers somos grandes vendedoras de sonhos. Você não consegue nos ver num quintal úmido lavando um pano de chão ou matando lacraias. Não senhor. Você não vê nosso traseiro cheio de celulite ou a barriguinha da última gravidez do ultimo babaca que nos prometeu nos tirar dessa vida - como se nós quiséssemos. Você vê Venus, Afrodite, qualquer uma dessas deusas. Você vê nosso corpo se retorcer com as canções que nós achamos que veste o humor do dia. Mesmo que tenha sido um dia ruim.

É assim que eu faço, escolho sempre a melhor canção, me visto dela e subo no palco. Não faço apenas pelo dinheiro, faço também pela música. A música me erotisa mais do que todos os clientes sem face e suas carteiras. Danço até as panturrilhas arrebentarem. Até o cheiro de suor e perfume doce se misturarem e o chão estar coberto pelo aluguel do próximo mês. Essa é a minha vida, e isso é definitivamente melhor do que esperar na fila do café com luzes fluorescentes na cara.